Startup de IoT residencial tem valorização de mais de 280% em seu capital

Desde março, quando o Brasil anunciou as primeiras medidas de isolamento social em decorrência da pandemia da Covid-19, muitas empresas vêm enfrentando dificuldades para se manter no mercado. Não é o caso da Houseasy, uma startup voltada para o segmento de IoT residencial, que pretende democratizar o acesso à automação no Brasil. Nos últimos 100 dias, a empresa ganhou notoriedade no ramo e tem batido metas, além de receber aportes importantes para o crescimento da marca e ampliação de mercado. Sua última conquista foi um investimento de R$1.465 mi, anunciado no início de outubro.

 

Segundo o CEO da empresa, Willian Power Homem, a boa fase não é pura sorte. Alguns fatores foram determinantes para valorizar o serviço oferecido pela Houseasy. Com a proposta de automatizar mais de 68 milhões de lares no Brasil, com ou sem sistema Wi-Fi, a empresa aposta no baixo custo e em um app que controla luzes, som, televisores, ar-condicionado, persianas, fechaduras elétricas, entre outros equipamentos, para criar uma nova relação dos moradores com suas casas. “Este período de quarentena está sendo um divisor de águas quando falamos de conforto residencial.  Com as pessoas passando mais tempo em casa, suas necessidades mudaram e pequenos detalhes estão sendo mais valorizados. Por isso tem sido um excelente momento para a Houseeasy explica o empresário.

 

Criada em março de 2019, a Houseasy começou com um investimento pessoal de R$100 mil reais e seu valor de mercado já aumentou 289% até o momento. O plano, em médio prazo, é estar presente em 1,5 milhões de residências até 2025.

Deixe seu Comentário