Celero lança operação financeira com experiência de open banking

Startup que mudou o patamar da automação financeira no País, oferece agora booking completo de operações

 

Em maio deste ano, o Banco Central regularizou no Brasil o open banking, ou sistema financeiro aberto. Desde então, o amadurecimento das discussões e a necessidade de acompanhar a tendência global, fez alguns bancos agilizarem seu processo de inclusão no novo sistema, que está em fase de construção. Frente a inovação, a Celero, startup paranaense que mudou o patamar da automação financeira no País, através de um software inédito, dispara na frente, e anuncia que neste mês de outubro passará a operar com uma experiência semelhante à funcionalidade do open banking, chamada de “Conta Celero”.

 

O open banking faz com que os clientes tenham total controle sobre as informações bancárias, auxiliando na gestão financeira das empresas, foco de atuação da Celero, que além do software de automação na área, oferece programas de educação financeira para clientes e empreendedores. “Com isso, haverá uma central de armazenamento de dados onde todos os bancos manterão os cadastros dos seus clientes, facilitando o comparativo das soluções e alternativas, com opções de crédito e permitindo a portabilidade bancária em dois cliques”, explica João Tosin, CEO da Celero.

 

A “Conta Celero” vem para tornar essa experiência ainda mais palpável para os atuais clientes da startup paranaense e PMEs em geral. A Celero é hoje a única plataforma disponível no Brasil para a conciliação automatizada de todos os bancos do País e, por isso, pequenas e grandes empresas têm migrado para o sistema, ganhando tempo e confiança com as operações, podendo se dedicar ao desenvolvimento dos negócios.

“Ter várias contas correntes é a realidade de muitas empresas, mas dificulta a gestão diária. Com a ferramenta, o cliente terá uma visão completa de todos os bancos em um único acesso, com consulta aos extratos de todas as contas, possibilidade de realização de pagamentos, simplificação do fluxo de caixa e da administração do processo de conciliação bancária como um todo”, afirma Tosin.

Quem tem conta em mais de um banco, pode contar com os benefícios da sistematização de dados que facilita as escolhas e negociações. Mas, com o open banking, isso vai muito além. A “vitrine” bancária será aberta a todos, permitindo que clientes e não clientes acessem os serviços oferecidos por cada banco e optem pelos que consideram mais vantajosos.

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