Harlei Vaz Junior

Harlei Vaz Junior, da Campione

Daniel Filla e Rodrigo Rodrigues receberam no Report 360 de 08/11/2020 o Harlei Vaz Junior, CEO da Campione, empresa brasileira criada para trazer ao país metodologia de educação e treinamento esportivo de alta qualidade para amadores e entusiastas,

“A ideia é ajudar redes de colégios, academias, e clubes a desenvolver um treinamento de crianças e adolescentes dentro de metodologias já consagradas.” – destaca Harlei Vaz Junior

FC Porto

O primeiro projeto é com o Futebol Clube do Porto. O FC Porto tem uma das melhores metodologias de formação de atletas do mundo e é o único com selo ISO 9001, certificando assim a qualidade na metodologia de treinamento de crianças e adolescentes.

Para a formação de crianças e adolescentes, o FC Porto desenvolveu o projeto Dragon Force. Por meio de escolas próprias em Portugal, Espanha e Colômbia, além de vídeo-aulas e treinamentos ao vivo à distância (onde além do treino tático são abordadas disciplinas como psicologia esportiva, nutrição, comportamento e liderança) e Camps (imersão de atletas em Portugal), a Dragon Force desenvolve também clínicas esportivas de uma semana em qualquer local do globo.

Colégios e quadras de futebol society também podem passar por rigoroso processo de certificação para treinamento de alunos com o método do Dragon Force.

Campione e Dragon Force

“Eles têm uma frente muito grande na formação de crianças e adolescentes e eventualmente algum deles pode acabar virando um atleta.”, frisa Rodrigo Rodrigues, que por meio do Grupo OM coordena as ações de marketing e comunicação do projeto no Brasil.

A Campione tem um contrato de representação de todos os produtos e serviços da Dragon Force, com foco específico no Brasil. Entre as iniciativas em evolução, destacam-se o ensino à distância em negociação com renomadas instituições de ensino superior, cursos de pós graduação em gestão esportiva e formação de coach treinador de time de futebol nos padrões FC Porto (padrão em harmonia com os grandes clubes da Champions League, a principal liga de futebol do mundo).

FC Porto e a formação de atletas

Portugal é o país que mais ostenta títulos da Champions League no aspecto proporcional à sua população. Entre outros fatores para tamanho sucesso, destaca-se a conexão do FC Porto com a Universidade do Porto, cuja área de pesquisa esportiva é referência mundial. 

 

 

Assista também o programa com Matheus Stival, da Caldo Bom.

 

Deixe seu Comentário