Com a iniciativa, é possível fazer doações recorrentes para clubes de diversas temáticas, como educação, saúde e causas animais
Com o objetivo de promover cada vez mais a solidariedade, o Vakinha, site de arrecadações online do Brasil, acaba de lançar uma nova forma de doar e fazer o bem ao próximo: o “Clube de Doadores”. A iniciativa reunirá interessados por diferentes temas, como educação, saúde, causa animal, entre outros, que poderão se associar e fazer doações mensalmente com a segurança de ajudar campanhas que os conecte.
Os clubes contam com curadoria especializada do time do Vakinha, que escolherá mensalmente as causas de cada segmento para compor o portfólio de beneficiários. Cada campanha poderá receber até 10% do valor arrecadado pelo clube ou então até completar a sua meta.
“Queremos gerar impacto para os dois lados da cadeia: quem recebe e quem doa. O Clube de Doadores nada mais é do que mais uma forma de ajudar as vaquinhas dos temas que cada um se identifica, de forma segura e transparente, uma vez que a nossa missão é ser esse intermediador”, afirma Luiz Felipe Gheller, CEO do Vakinha. A empresa elegeu o tema educação como sendo o primeiro, para o lançamento do clube, mas outros serão lançados ao longo do mês. “Acreditamos que a educação é o carro chefe para a mudança que queremos promover no mundo”, pontua o executivo.
Para participar, os interessados devem acessar o site https://clubededoadores.com.br/, escolher um ou mais clubes com os quais têm mais afinidade e clicar em se tornar membro. O valor contribuído por mês é escolhido pelo doador. Tanto pessoas físicas, quanto jurídicas podem se tornar membros. Além de fazer o bem com as doações e com a divulgação do Clube, é possível também acompanhar o andamento e os resultados das campanhas que a sua doação ajudou.
Já para os interessados em criar suas vaquinhas, o processo continua o mesmo. A rede de solidariedade do Vakinha permite que qualquer pessoa faça cadastro e crie suas campanhas de arrecadação. As campanhas ativas podem ser selecionadas pela curadoria do Clube de Doadores. As doações diretas para as vaquinhas pela plataforma também continuam normalmente.