Ronaldo Casagrande, Instituto Casagrande

Ronaldo Casagrande, que é vice-presidente do Instituto Casagrande, conversa com Daniel Filla sobre os trabalhos realizados pelo instituto na área de educação.

“Quando foi no mês de julho, nós realizamos um congresso, acho que um dos primeiros congressos online que tivemos, e por sorte nós tivemos 150 mil participantes, e foi considerado o maior evento educacional do mundo. Isso fez com que o Instituto Casagrande começasse a trabalhar com um novo tipo de negócio, que eram os eventos online, e até hoje nós trabalhamos com eventos online gratuitos”.

“Todo mês nós temos um grande seminário gratuito para professores, que reúne em torno de 40 a 60 mil professores por evento”.

“Apesar de todos os malefícios que a pandemia trouxe, um dos lados positivos foi oportunizar momentos de você, no nosso caso do Instituto Casagrande, levar formação para os professores em todos os cantos desse país”.

“Desde o início a gente está tendo esse cuidado de trazer o Paraná, trazer Curitiba para quem é de fora possa experimentar um pouco da nossa cultura também”.

“Nós vamos reunir vários prefeitos do Paraná e de fora do Paraná, com outros grandes especialistas da educação, para discutir a educação pública municipal”.

“No período da tarde do dia 31 nós vamos começar efetivamente com o congresso, e aí nós vamos separar em dois ambientes, nós dois teatros do shopping Novo Batel, nós vamos trabalhar com o congresso em paralelo”.

“Num deles, vai ser direcionado mais para a rede pública de educação, no outro, vai ser mais temas com foco na educação privada”.

“O nosso foco desse congresso é muito a educação básica, que vai da educação infantil ao ensino médio, então nós vamos caminhar com esses dois eventos paralelos, na quarta feira, dia 31, à tarde e à noite, quinta feira de manhã e quinta feira à tarde”.

“Na sexta feira nós vamos ter uma ação que será chamada ‘Missões Técnicas’. Os participantes do nosso congresso vão poder visitar escolas e instituições educacionais de Curitiba”.

“O momento presencial tem uma coisa que o online não permite tanto, que é essa troca de experiências, o contato físico”.

Confira a entrevista completa no Report 360 da TV Band Paraná com Ronaldo Casagrande.

Redação

Deixe seu Comentário