Remédios Tarja Violeta chegam às farmácias de todo o Paraná


Os remédios do bem do projeto Remédios Tarja Violeta, encontrados nas Farmácias Nissei, em 310 lojas do Estado, ajudam a dar uma nova chance a crianças em tratamento contra o câncer

Idealizada e lançada em Novembro de 2024 pela agência OpusMúltipla (agência do Grupo OM Comunicação Integrada), a campanha Remédios Tarja Violeta já está nas farmácias Nissei da capital e, a partir de Julho de 2025, será ampliada para as demais praças do Paraná. Cada caixinha do “remédio” custa R$ 9,90 e representa uma dose simbólica de esperança: Amoril, Esperançol, Alegrina e Generosid. Dentro das embalagens não há comprimidos, mas sim bulas ilustradas por crianças atendidas pelas instituições. Um QR Code leva a um vídeo personalizado para que o doador conheça mais sobre a criança que criou a arte.

Todo o valor obtido com a comercialização é destinado às instituições que se dedicam ao cuidado de crianças com câncer. Segundo Alexandre Maeoka, CEO das Farmácias Nissei, as caixinhas do projeto Remédios Tarja Violeta representam uma oportunidade excepcional de engajar a sociedade em uma causa tão relevante. Segundo ele, a iniciativa tem como objetivo fomentar a solidariedade de forma acessível e integrada ao dia a dia, permitindo que as doações façam parte da rotina de quem visita as lojas.

“Acreditamos muito no poder que as pequenas atitudes têm para gerar grandes transformações. Apoiar o projeto Remédios Tarja Violeta, para nós, é uma forma de envolver nossos clientes em uma causa que promove saúde, solidariedade e esperança, o que reflete nosso compromisso com o bem-estar da comunidade”, diz.

O projeto

A campanha “Remédios Tarja Violeta” reúne de forma inovadora instituições da área de saúde com a iniciativa privada para ampliar as doações financeiras de pessoas físicas para essas instituições. Assinada pela OpusMúltipla, tem em sua essência o fomento de doações para a APACN – Apoio à Criança Com Câncer e o Hospital Erastinho, e aposta na diferenciação como forma de engajar a sociedade.

A escolha da cor violeta para a campanha tem muitos significados. Na cromoterapia, o violeta está associado ao equilíbrio, tranquilidade, proteção e saúde, sentimentos que têm tudo a ver com nomes de cada um dos “remédios” que fazem parte da ação. Já para as famílias que enfrentam diariamente com seus filhos as dificuldades do câncer infantil, a cor violeta também simboliza esperança. “Agora, contamos com o apoio de todos os paranaenses para abraçarem essa causa. Ajudar a combater o câncer infantil nunca foi tão fácil”, resume Renato Cavalher, Head of Creative Strategy da OpusMúltipla.

O projeto também conta com o apoio de outras entidades, como o Jockey Plaza Shopping, o Shopping Palladium Curitiba, a Trombini Embalagens e o Instituto de Bioengenharia do Erasto Gaertner (IBEG), ampliando o alcance e a visibilidade da campanha. ​

Deixe seu Comentário