Estudantes universitários poderão vivenciar por um dia a rotina de um CEO
A Odgers Berndtson, empresa global de recrutamento de executivos, abriu inscrições para a 7ª edição do programa CEOX1dia, que dará a estudantes universitários a oportunidade de levar o aprendizado em sala de aula a uma situação do mundo real ao vivenciar por um dia a rotina dos principais CEOs do país. Podem participar estudantes do penúltimo e último ano de qualquer área de graduação e de todas as regiões do país. As candidaturas poderão ser feitas até 31 de agosto no site do evento www.ceox1dia.com.br.
O programa CEOX1dia é realizado há mais de 10 anos em países como Canadá, Espanha, Inglaterra, Portugal, África do Sul, Finlândia e Alemanha. Este ano, no Brasil, o projeto tem como objetivo atrair 5 mil candidatos que passarão por um rigoroso processo de seleção realizado em três fases. Após o preenchimento do formulário de inscrição, a triagem dos perfis será feita pela plataforma de inteligência artificial Apponte para seleção daqueles que mais se enquadram em características de liderança e empreendedorismo.
Ao todo, cerca de 80 estudantes serão selecionados para a segunda etapa e deverão realizar um Assessment Comportamental online desenvolvido pela PDA International. Os resultados serão analisados e cruzados com o perfil ideal de um CEO e ao final cerca de 40 finalistas serão selecionados para a última fase que consiste em entrevistas presenciais com os sócios da Odgers Berndtson. Desta avaliação individual serão selecionados os universitários que passarão um dia com o CEO de uma das empresas participantes.
“Os estudantes terão a oportunidade de acompanhar como é a rotina de um executivo e aprender sobre carreira, responsabilidades e o estilo de liderança de empresas líderes em seus segmentos”, comenta Flavio Pestana, CEO e sócio das práticas de mídia, entretenimento e publicidade , esportes e educação da Odgers Berndtson.
O programa CEO por um dia possui apoios do Valor Econômico, Insper, Machado Meyer Advogados, PDA International, Apponte, e CIA de Talentos.