Matheus Stival

Matheus Stival da Caldo Bom

Matheus Stival da Caldo Bom foi o entrevistado do Report 360 exibido pela TV Band Paraná em 06 de fevereiro de 2022.

Matheus, que é o Head de Operações da Caldo Bom Alimentos, conversou com Daniel Filla sobre inovação, tendências e a nova Linha a Vapor da Caldo Bom, focada na praticidade exigida pelo consumidor atual.

O consumidor tem pouco tempo e muita exigência com a qualidade do alimento (tanto em sabor quanto em aspectos nutritivos). Com foco no que o mercado pede, nasce a Linha a Vapor“.

2022 por vários motivos é mais um ano desafiador, então a gente vem em uma expectativa de fim de pandemia ou de pelo menos redução de restrições que acabam impactando todas as frentes de negócio”

A gente já tem um orçamento formado para esse ano com uma expectativa de crescimento de 20% em volume, pelo menos, isso com o lançamento de linhas novas que a gente vai fazer ao decorrer do ano e também na chegada em novas regiões  em que a gente está montando estrutura de vendas

A macrotendência da praticidade é uma coisa que também impacta muito para gente, e paralelamente, uma tendência que também vem crescendo nos últimos anos e que a gente acredita muito que não tem mais volta é a questão da saudabilidade”

O consumidor quer coisas fáceis de preparar, mas ele também não quer perder a saudabilidade daquele produtos

A gente durante vários anos fez uma pesquisa para saber como juntar essas duas macrotendências, e chegamos em uma linha de produtos cozidos a vapor

Cada vez mais, o brasileiro gosta de comer ‘comida de verdade’”

A gente como uma empresa de alimentos precisa estar alinhado o tempo inteiro com as tendências do consumidor, porque cada vez mais a forma de consumir muda muito rápido

“O lançamento de produtos para nós, como empresa, é o tema mais complexo que existe, porque é um dos temas que envolvem a empresa do início ao fim, todos os setores”

Nada é lançado sem um bom embasamento

A Caldo Bom, já faz alguns bons anos, vem trocando boa parte dos seus investimentos de marketing e trazendo para o digital bastante coisa, principalmente porque a gente avalia que as novas gerações estão muito focadas na internet, seja por meio do celular, de aplicativos ou sites específicos, o consumidor está conseguindo muito mais conteúdo por meio da internet” – Palavras de Matheus Stival da Caldo Bom para o Report 360 da TV Band Paraná.

Assista também o programa com Vanildo Prates, da Bycoders.

Redação

Deixe seu Comentário