Vanildo Prates

Vanildo Prates, da bycoders

Vanildo Prates foi o entrevistado do Report 360 exibido pela TV Band Paraná em 16 de janeiro de 2022.

Vanildo, que é fundador e CEO da bycoders, conversou com Daniel Filla sobre desenvolvimento, outsourcing, inovação, empreendedorismo e muito mais.

“Em 2019 eu fundei a bycoders porque eu buscava um perfil um pouco diferente de trabalho, uma forma diferenciada de trabalhar e se destacar no mercado de dev (desenvolvimento)”.

“A bycoders é uma empresa de desenvolvimento de software. Nós fazemos o software 100% focado no cliente, então a gente não tem um produto, uma aplicação desenvolvida adaptável para diferentes clientes. A gente faz sempre sob medida para a demanda específica do cliente”.

“O campo de jogo se ampliou demais por conta do trabalho remoto, e, com tudo isso, buscamos também uma expansão internacional, e estamos agora com nossa filial em Portugal, para atender toda a Europa”.

“No final de 2021 a gente chegou a mais de 50 pessoas. Hoje já estamos em torno de 55, então apesar de disputar mercado e profissionais com todo o mundo, nós também tivemos um crescimento significativo”.

“Esse é um ano que a gente vê como um boom no mercado, a quetão do metaverso, principalmente porque o antigo Facebook, agora Meta, publicou que está trabalhando nessa tecnologia”.

“Houve muitas experiências, muitos negócios, tentando utilizar o blockchain nos últimos anos, mas a gente percebe agora um amadurecimento da tecnologia, um entendimento de como funciona a rede do blockchain, então a gente espera um crescimento muito grande neste sentido”.

“Toda a parte de inteligência artificial e machine learning também está tendo um amadurecimento e é realidade para 2022”.

“Apesar de tudo que foi divulgado e falado em todos os canais de comunicação, o empreendedor está muito preocupado com a ideia e muito pouco preocupado com o impacto que esse produto pode ter no mercado. A bycoders trabakha para auxiliar o empreendedor nesta complexa jornada”.

Assista também o programa com Daniel Barrichello, da Adobe no Brasil.

Redação

Deixe seu Comentário