O Report 360 desta semana entrevistou Fátima Merlin, especialista em Comportamento do Consumidor e Shopper e CEO da Connect Shopper.
Fátima comenta sobre a evolução das escolhas e decisões dos consumidores na hora de comprar, que passam de escolher somente pela funcionalidade e começam a analisar a preocupação e os valores que as marcas têm em relação à sociedade e meio-ambiente (sustentabilidade) e a valorizar produtores locais.
“Com as transformações que estamos vivenciando, sobretudo pós-pandemia. Estamos falando de um cliente, de um consumidor, de um shopper muito mais conectado.”
Com mais de 30 anos de atuação, a Connect Shopper trabalha para melhorar a experiência do comprador (Shopper) no ponto de venda físico e virtual. Feito através de estudos e pesquisas que resultam em ações práticas para garantir o produto certo, exposto corretamente e com o preço adequado.
“Antigamente nós contratávamos assessoria de imprensa (…) para instruir e falar das nossas marcas. Hoje, o próprio consumidor está protagonista nas redes sociais, sobretudo, falando de você, da sua marca, do seu produto e serviço.”
Confira a íntegra da entrevista em: https://www.youtube.com/watch?v=q4jM_m-6XpQ