Daniel Barrichello Sigali foi o entrevistado do Report 360 exibido pela Band Paraná em 26 de dezembro de 2021.
Barrichello, que é diretor de vendas da Adobe no Brasil, conversou com Daniel Filla sobre omnicanalidade, e-commerce, perfil do consumidor e soluções em nuvem.
“A Adobe é muito conhecida pelo PDF e o Photoshop, mas também conduzimos outra linha de negócio que são soluções de marketing digital, personalização da experiência, recomendação de produto e inteligência artificial”
“Hoje a gente consegue oferecer uma solução completa end-to-end para nossos clientes, não só digitalizando, mas também personalizando e alavancando a experiência”
“Nós estamos presentes em 180 países, a sede da América Latina está presente em São Paulo, e nossa matriz está na Califórnia em San Jose”
“Nós fechamos nosso ano fiscal agora no final do mês de novembro, e, inclusive, nós crescemos frente ao último ano fiscal 23% e o faturamento global da Adobe está em 15 bilhões de dólares”
“A rigor, o cliente já tinha uma expectativa de ter a experiência independente do canal que ele se relacionava com a empresa. Se ele fosse na loja, se ele fosse atendido pelo SAC, se ele fosse atentido pelo televendas, se ele fosse atendido pelo vendedor, ou se ele fosse atendido por uma loja digital, esse cliente tinha a expectativa de ter a mesma experiência, de ser identificado, de ter o conhecimento do seu histórico, tanto de compras, quanto de problemas com aquela marca ou operação”
“Cliente é sempre cliente, venda é sempre venda, relacionamento vai sempre ser relacionamento”
“O grande dilema do desenvolvimento próprio versus uma solução Adobe de mercado, é: em que tempo que a gente desenvolve? Como é que a gente sustenta esse desenvolvimento? E como que a gente atualiza esse desenvolvimento? São estas perguntas que o gestor do projeto deve responder”.
“A ideia é sempre oferecer produtos melhores, que agregem valor na operação dos nossos clientes, e que tragam rentabilidade, retorno financeiro” – palabras de Daniel Barrichello Sigali para o Report 360 da TV Band Paraná.
Assista também o programa com Donato Cardoso, da Access.Run.