O vídeo virou linguagem e grande parte das empresas já sabe disso, resta, portanto, entender como ele está sendo utilizado no mercado corporativo. Pensando nisso, a thanks for sharing, produtora especializada em vídeo motion design, realiza pesquisa “Panorama do Audiovisual Corporativo Brasileiro” com o intuito de mapear como a estratégia tem sido aplicada em áreas como marketing, vendas, treinamento, cultura, atendimento e outras. Para responder, basta acessar o link.
Em 2023, o setor audiovisual movimentou cerca de R$ 16,5 bilhões, o que representa 22,34% do Produto Interno Bruto (PIB) total do audiovisual brasileiro. Nessa linha, a base atual de dados do mercado está majoritariamente relacionada ao cinema e ao streaming. No entanto, existe uma parcela significativa de transações feitas para o audiovisual corporativo. Tendo isso em vista, o propósito do estudo é evidenciar essa nova frente que apoia o crescimento de muitas empresas brasileiras.
O objetivo do estudo é gerar dados de mercado ao segmento e construir um relatório que apoie empresas na tomada de decisões quanto à realização de vídeos. Ao mesmo tempo, é possível que produtoras também utilizem as informações como argumento da utilização do formato de conteúdo enquanto estratégia de marca.
“Buscamos mapear práticas, dores, tendências e oportunidades que estão moldando o uso do audiovisual no corporativo. Por isso, precisamos ouvir quem vive na prática respostas para algumas perguntas: o que as empresas estão produzindo? Quais áreas investem mais? Quais os formatos mais utilizados? Qual a periodicidade? Qual o principal desafio? Entre outras….”, reforça Simone Cyrineu, CEO e fundadora da thanks for sharing.