Minalba Brasil conquista Prêmio EmbaNews 2025 nas categorias Premium e Inovação

A Minalba Brasil, marca de bebidas do GEQ (Grupo Edson Queiroz), foi destaque no Prêmio EmbaNews 2025 ao conquistar dois prêmios nas categorias Premium e Inovação. Realizada anualmente pela revista EmbaNews, a celebração é uma das mais relevantes do setor, reconhecendo a criatividade e a excelência no design de embalagens no Brasil.
Na categoria Premium, a marca destacou-se com o projeto Minalba Premium by Renot, que transformou uma garrafa de água mineral em uma verdadeira obra de arte. A edição especial, que contou com as versões natural e com gás, presta homenagem ao artista plástico Renot e celebra o inverno de Campos do Jordão (SP), cidade onde ele viveu e onde a Minalba Brasil mantém sua principal fonte desde 1974. Com rótulo ilustrado por reproduções das obras do artista, a embalagem alia sofisticação, identidade brasileira e propósito social.
Idealizado em parceria com Gabriela Renot, filha do artista, o projeto nasceu com o objetivo de manter vivo o legado de seu pai e aproximar o público da arte brasileira. Para além do design, a ação teve um impacto concreto em Campos do Jordão: as réplicas das obras foram expostas em pontos estratégicos da cidade e comercializadas, com 100% da renda revertida para a ONG AME Campos, que atua em projetos sociais e ambientais no município.
“Transformar uma garrafa de água em uma peça de arte contemporânea foi o ponto de partida desse projeto. Queríamos provocar uma experiência sensorial, visual e emocional, algo que só se torna possível quando inovação, branding e propósito caminham juntos. Mas o que nos deixa mais orgulhosos é o impacto que geramos em Campos do Jordão, unindo cultura, valorização da arte e apoio a quem mais precisa”, comenta Christina Larroude, diretora de Marketing da Minalba Brasil.
Na categoria Inovação, o destaque foi o energético Night Power Lata, premiado por ser o primeiro energético do Brasil com inclusão de braile na tampa, promovendo acessibilidade para pessoas com deficiência visual. O produto faz parte do portfólio da marca Night Power, que oferece sabores como Maçã Verde, Frutas Tropicais e Melancia e conta com as versões em pet de 2 litros e a em lata de 269ml, ideal para o consumo em diferentes momentos do dia.

A inovação foi viabilizada pelo projeto #LataPraTodosVerem, lançado em 2023 em parceria com a Ball Corporation, líder global em embalagens sustentáveis de alumínio, e com apoio técnico da Fundação Dorina Nowill para Cegos. Com isso, a Minalba Brasil tornou-se pioneira ao incluir o braile em todo o seu portfólio de bebidas em lata, um passo importante na jornada ESG da marca e no compromisso com inclusão e diversidade.
“Acreditamos que inovação de verdade só acontece quando é pensada para todas as pessoas. A conquista do Prêmio EmbaNews pela lata com tampa em braile reforça nosso compromisso de tornar o alumínio não apenas uma solução sustentável, mas também mais inclusiva e acessível, reforçando nossa convicção de que é possível unir acessibilidade, sustentabilidade e tecnologia para transformar a experiência de consumo e ampliar o impacto positivo das nossas soluções”, esclarece Camila Vila Verde, Gerente de Marketing da Ball para a América do Sul.

Deixe seu Comentário