Depois de um 2024 marcado pela inauguração da nova loja localizada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, coração da arquitetura e do design paulista, a Botteh Handmade Rugs começa 2025 chamando a atenção novamente, mas dessa vez, atraindo olhares do mundo todo.
A marca venceu o IF Design Awards, em Hamburgo, na Alemanha, prêmio que contou com mais de 11.000 entradas, de 66 países diferentes, e é considerado uma das mais prestigiadas competições de design do mundo. Os 131 jurados, de 23 países diferentes, selecionaram a Botteh como a loja de tapetes com o melhor design, celebrando a marca na categoria “The Best Rug Store Design”.
O projeto da loja da Botteh Handmade Rugs, na Alameda Gabriel, busca capturar a essência dos produtos e da origem de seu dono, Amir Shahrouzi, um empresário iraniano, que ao lado de sua esposa Daiane Shahrouzi, solicitaram um espaço que traduzisse essa essência em uma loja contemporânea e tecnológica.
Pensando nisso, o arquiteto Felipe Hess, utilizando elementos como tijolos, telas, e arcos, desenvolveu um projeto arquitetônico com soluções distribuídas em 4 pisos, cada uma oferecendo uma surpresa e estilo de design únicos. Já o paisagismo ficou por conta do ilustre Alex Hanasaki, que com jardins integrados deixou o ambiente ainda mais sofisticado e agradável.