O Report 360 exibido em 4 de outubro de 2020 recebeu a visita de Daniel Argolo, especialista em soundbranding.
O programa foi conduzido por Daniel Filla e Renato Cavalher, que exploraram cenários conceituais e práticos desta incrível faceta da comunicação – o universo da comunicação sonora.
“O soundbranding encontra terreno fértil na capacidade de fazer do território sonoro algo que tenha a ver com a personalidade da marca. A primeira coisa que a gente precisa ter em mente é que a comunicação tem, de forma geral, duas linguagens: a sonora e a não-sonora” – Daniel Argolo
“O soundbranding se manifesta de várias formas” – Renato Cavalher
Renato Cavalher e Daniel Argolo têm experiência prática em diferentes projetos. Alguns destes cases foram apresentados no programa.
Quando uma marca precisa de uma assinatura sonora? Quando precisa de uma trilha proprietária? Quando a marca precisa definir um território musical – o setlist das peças? Quando a assinatura deve estar integrada à trilha e quando deve ser algo “isolado”?
Encontre respostas para estas e muitas outras curiosidades sobre o tema aqui no programa completo.
Assista também o programa com o Sergio Costa, da Signify.