Curitiba lança série inédita Desembarque

Dirigida por Lucas Estevan Soares e grande elenco, iniciativa inédita mistura realidade e ficção para mostrar o que Curitiba tem de melhor — com projeção de expansão por todo o Brasil.

Curitiba é a grande protagonista da nova série Desembarque, uma produção original realizada em parceria entre o Curitiba Convention e o IHC Studio, que une humor leve, cultura e turismo em um formato inovador de docuficção. A série conta com o patrocínio do Jockey Plaza Shopping, UP Experience, Serra Verde Express, Adega Prudente, Hard Rock Cafe Curitiba, Outdoormídia, Viaje Paraná, Instituto Municipal de Turismo (IMT) e outros parceiros estratégicos.

Com estreia prevista para este ano, sob direção do cineasta Lucas Estevan Soares, Desembarque propõe uma imersão cinematográfica que valoriza o potencial turístico e cultural de cada destino. A série percorre locais escolhidos a dedo, revelando o que cada cidade tem de melhor — sempre com leveza, sensibilidade e uma boa dose de bom humor. “Estamos no início da produção e, com as cotas maiores já fechadas, seguimos em busca de parceiros para as cotas menores — uma oportunidade de contribuir com este material inédito que expressa nosso amor por Curitiba e que, em cada episódio, trará um novo olhar sobre a cidade, pensado para valorizá-la e divulgá-la de diferentes formas”, explica a Presidente do Curitiba Convention, Gislaine Queiroz.

Desembarque foi criada para posicionar Curitiba como um dos principais destinos turísticos do país, valorizando sua diversidade cultural, gastronômica, histórica e natural. Ao longo de 12 episódios curtos, com duração entre 7 e 15 minutos, o público acompanha roteiros reais por diferentes pontos da cidade — guiados com leveza e um olhar de descoberta.

Cada episódio é narrado por um influenciador convidado, que conduz o público por experiências turísticas através de entrevistas ficcionais que simulam pacotes personalizados. O elenco da temporada traz uma mistura vibrante de talentos: teremos a participação especial do grupo Tesão Piá — com Cadu Scheffer, Jéssica Medeiros e Fagner Zadra, interpretando versões ficcionais de si mesmos como fundadores de uma agência de turismo — além de estrelas convidadas, como o ator Márcio Kieling, e diversos influenciadores e personagens reais da cidade, que serão revelados ao longo da série.

A proposta mistura cenas encenadas com interações espontâneas em locações reais, resultando em uma narrativa leve, envolvente e verdadeira sobre tudo que Curitiba tem de melhor para oferecer ao turista brasileiro e internacional.

“Queremos mostrar que Curitiba é mais do que clichês: é uma cidade viva, afetiva e cheia de surpresas. É um convite para ver e sentir a cidade com outros olhos”, afirma o diretor Lucas Estevan Soares. O teaser de lançamento pode ser assistido AQUI.

Marcas interessadas em fazer parte do projeto devem entrar em contato com o Curitiba Convention pelo e-mail diretoriaexecutiva@curitibacvb.com.br ou com o IHC Studio pelo e-mail lucas@ihc.studio.

 

Ficha técnica

Título: Desembarque
Formato: Série docuficcional / 12 episódios / 7 a 15 minutos cada
Direção e Criação: Lucas Estevan Soares
Produção: IHC Studio
Co-produção: Curitiba Convention & Visitors Bureau
Patrocínio: Jockey Plaza Shopping, UP Experience, Serra Verde Express, Adega Prudente, Hard Rock Cafe Curitiba, Outdoormídia, Viaje Paraná, Instituto Municipal de Turismo (IMT) e outros parceiros estratégicos.

Elenco: Grupo Tesão Piá (Cadu Scheffer, Jéssica Medeiros e Fagner Zadra)
Locações: Curitiba – PR (com projeção de expansão para todo o Brasil)
Gênero: Turismo, documentário, cultura, comédia leve

Deixe seu Comentário