Matheus Stival da Caldo Bom foi o entrevistado do Report 360 exibido pela TV Band Paraná em 06 de fevereiro de 2022.
Matheus, que é o Head de Operações da Caldo Bom Alimentos, conversou com Daniel Filla sobre inovação, tendências e a nova Linha a Vapor da Caldo Bom, focada na praticidade exigida pelo consumidor atual.
“O consumidor tem pouco tempo e muita exigência com a qualidade do alimento (tanto em sabor quanto em aspectos nutritivos). Com foco no que o mercado pede, nasce a Linha a Vapor“.
“2022 por vários motivos é mais um ano desafiador, então a gente vem em uma expectativa de fim de pandemia ou de pelo menos redução de restrições que acabam impactando todas as frentes de negócio”
“A gente já tem um orçamento formado para esse ano com uma expectativa de crescimento de 20% em volume, pelo menos, isso com o lançamento de linhas novas que a gente vai fazer ao decorrer do ano e também na chegada em novas regiões em que a gente está montando estrutura de vendas”
“A macrotendência da praticidade é uma coisa que também impacta muito para gente, e paralelamente, uma tendência que também vem crescendo nos últimos anos e que a gente acredita muito que não tem mais volta é a questão da saudabilidade”
“O consumidor quer coisas fáceis de preparar, mas ele também não quer perder a saudabilidade daquele produtos”
“A gente durante vários anos fez uma pesquisa para saber como juntar essas duas macrotendências, e chegamos em uma linha de produtos cozidos a vapor”
“Cada vez mais, o brasileiro gosta de comer ‘comida de verdade’”
“A gente como uma empresa de alimentos precisa estar alinhado o tempo inteiro com as tendências do consumidor, porque cada vez mais a forma de consumir muda muito rápido”
“O lançamento de produtos para nós, como empresa, é o tema mais complexo que existe, porque é um dos temas que envolvem a empresa do início ao fim, todos os setores”
“Nada é lançado sem um bom embasamento”
“A Caldo Bom, já faz alguns bons anos, vem trocando boa parte dos seus investimentos de marketing e trazendo para o digital bastante coisa, principalmente porque a gente avalia que as novas gerações estão muito focadas na internet, seja por meio do celular, de aplicativos ou sites específicos, o consumidor está conseguindo muito mais conteúdo por meio da internet” – Palavras de Matheus Stival da Caldo Bom para o Report 360 da TV Band Paraná.
Assista também o programa com Vanildo Prates, da Bycoders.