Referência em hidratação no mundo, a CeraVe, marca do Grupo L’Oréal, aposta na força dos fandoms para comunicar os benefícios do seu hidratante mais famoso de forma divertida e digitalmente nativa. Para dar vida à campanha criada pela powerhouse de marketing de influência Spark, a atriz Deborah Secco foi a primeira a entrar para o fandom oficial de CeraVe (e não somente como rosto da campanha). Durante 15 dias, a artista muda seu nome no Instagram e no TikTok para “Deborah Hidratada”, assumindo com bom humor o papel de fã da sua pele e da hidratação oferecida pela marca.
A campanha parte de um insight genuinamente nacional: o brasileiro sente tudo na pele. E quando o assunto é ela, a hidratação precisa estar no centro da conversa, principalmente durante o inverno. É nesse contexto que surge o convite para que cada pessoa se torne o “fã número um da sua própria pele”. Deborah foi o ponto de partida para o restante da campanha, que se expandiu com influenciadores de humor e lifestyle conhecidos por sua conexão autêntica com o universo da marca.
Criadoras de conteúdo como Thaís Damaso e Ana Duarte também estão aderindo à ideia, alterando seus nomes nas redes sociais temporariamente, gerando conteúdo divertido e viral sobre a hidratação da pele. “A união entre a criatividade de PR stunt e capacidade de reverberação e contexto da influência tem um potencial enorme de provocar conversas e gerar engajamento. Aliada a isso, a junção de conteúdos espontâneos com narrativas inusitadas resulta na fórmula que desenvolvemos para que essa campanha gere resultados acima da média para a marca”, avalia Jeferson Chagas, head de estratégia e conteúdo da Spark.
“A CeraVe é reconhecida globalmente, há mais de 20 anos, por sua autenticidade e tom de voz único e divertido. A escolha da Deborah Secco como âncora da nossa campanha foi um movimento muito orgânico e estratégico para a marca. Não apenas pelo seu sobrenome e sua autenticidade, mas também pelo nosso propósito em ampliar e dar acesso ao cuidado da pele de qualidade, com respaldo dermatológico, para todos. De longe, foi o melhor start na nossa campanha de hidratação de inverno, e o entusiasmo da Deborah pela CeraVe foi imediato”, pontua Anna Karlsson, diretora de marketing da CeraVe no Brasil.
Com uma linguagem nativa das redes sociais e de alto potencial de identificação, a CeraVe encontrou uma forma original de trabalhar o tema de hidratação no inverno. O trabalho foi desenvolvido pela Beauté Lab, operação da Spark no Rio de Janeiro criada para atender mais de 20 marcas da L’Oréal. A campanha também prevê um plano de mídia trabalhado em conjunto com a Mutato, com veiculações no TikTok e Instagram ao longo dos meses de julho, agosto e setembro.