Em mais um marco de sua trajetória de quase 25 anos como representante oficial do Cannes Lions no Brasil, o Estadão — que em 2025 celebra 150 anos de história — divulga o shortlist dos trabalhos finalistas do Young Lions Brazil 2025, a etapa nacional que seleciona os jovens talentos que irão representar o país no Cannes Lions Festival.
As campanhas inscritas passaram pela avaliação criteriosa de um júri composto por 73 profissionais do mercado. Ao todo, 276 das 363 duplas inscritas submeteram seus projetos para análise. A votação final acontece entre os dias 9 e 17 de abril, e os vencedores serão revelados no dia 23 de abril. Os escolhidos garantirão vaga na Young Lions Competitions, competição internacional que ocorre durante o festival em Cannes, de 16 a 20 de junho de 2025 — com viagem oferecida pelo Estadão.
A Rede Globo é apoiadora do concurso na edição 2025, permitindo que, neste ano, o Brasil participe com um time completo de sete duplas, representando todas as categorias da Young Lions Competitions em Cannes. Os patrocinadores Amstel, Nubank, Channel Factory e o próprio Estadão apresentaram os briefings, nos quais os concorrentes basearam suas campanhas como solução para desafios de comunicação.
Reconhecido por impulsionar carreiras e revelar novos nomes da publicidade e da comunicação, o Young Lions Brazil soma três décadas de atuação como plataforma de visibilidade e projeção internacional para jovens criativos. Nesta edição, os trabalhos foram distribuídos nas seguintes categorias: Design (40 inscritos), Digital (50), Film (33), Marketer (25), Media (36), PR (45) e Print (47).
Confira, abaixo, os finalistas que avançam para a fase decisiva da competição:
SHORTLIST — YOUNG LIONS BRAZIL 2025
Categoria: DESIGN
- DORINA NOWILL – 80 anos de um legado que ilumina o futuro
- Identidade Sentimental. O logo feito pelas milhares de pessoas que nos sentem
- O que nem todo mundo vê
- Selo que faz sentir
Categoria: DIGITAL
- A Amstel Ultra-Leve
- Amstel Ultra Apresenta: O Levantamento de Copo
- Amstel Ultra Goal
- Amstel Ultrajeto
- Pace Ultra
- Self Delivery
- Seu #TáPago Tá Pago
- Ultra Recovery
Categoria: FILM
- A voz que rasga o tempo
- Além do Papel
- Blue Studio é Multi
- Um assunto. Todas as formas de falar.
Categoria: MARKETER
- Dia da Mentira
- Nu Cell, No Call – A Revolução Roxa, De Novo…
- NuCel – Acordos de Paz
- NuCel Invest Gigas Back
- Querida operadora, precisamos conversar…
- Volte ao passado, para escolher o futuro
Categoria: MEDIA
- Adblock Inverso: O problema invisível que custa caro
- As piores inserções da história
- Campanhas fora de rota
- Custo Por Clickbait
Categoria: PR
- A fome não tira férias
- Eat Favela, sua assinatura de humanidade
- G10+ DÊ O PLAY E DERROTE A FOME
- Protagonista, com fome, não teria existido
Categoria: PRINT
- Capa de Proteção
- Internet não é brinquedo
- Proteção de Faz de Conta
- Tela sem Lei
- Termos & Condições
As demais duplas poderão solicitar, a partir de 23 de abril, informações sobre sua posição no ranking. As solicitações devem ser enviadas para o e-mail contato@younglionsbrasil.com.br e serão respondidas em horário comercial, respeitando a ordem de chegada.