Tiago Alves

Tiago Alves, do IWG no Brasil

Tiago Alves foi o entrevistado do Report 360 exibido pela Band Paraná em 16 de outubro de 2021.

Tiago, que é CEO do IWG no Brasil, conversou com Daniel Filla sobre o grupo internacional que representa no Brasil, o maior de coworkings no mundo. As marcas do grupo no Brasil são a Regus, a Spaces e a HQ.

“O grupo IWG é uma multinacional britânica presente em 123 países em torno do mundo, e é a maior empresa de espaços flexíveis de trabalho, conhecido como coworking popularmente”

“Nós sempre chamamos esse negócio de escritório virtual, depois ele virou campus e enfim, coworking”

“As pessoas gostam de ir até o escritório para produzir, elas gostam de ter uma imagem profissional na empresa, por mais que nós tenhamos vivido o home office durante a pandemia”

“As unidades da Regus são andares flexíveis dentro de edifícios comerciais. O cliente define o prazo e o tamanho, e essa é a flexibilidade do mercado imobiliário da nova economia”

“Já o Spaces, são grandes prédios onde o prédio inteiro é controlado, desde a recepção. São espaços com o espírito muito focado no empreendedorismo”

“A terceira marca é a HQ, que é como se fosse uma versão de baixo orçamento da nossa marca, para aquele endereço que não possui tanto prestígio na cidade, mas que ainda assim tem sua demanda de escritório flexível”

“A pandemia trouxe a necessidade, pela primeira vez na história, de implementar um trabalho flexível, em casa”

“Antes da pandemia os espaços de coworking tinham um mix entre empreendedores, pequenas, médias e grandes empresas. Com essa questão do home office, então a parcela de empreendedores diminui e a de grandes empresas aumentou”

Sobre o mercado:

Buscando soluções para esses impasses, sejam tecnológicos ou até mesmo físicos, tanto empresas quanto funcionários apresentaram uma preferência por uma forma de trabalho híbrida e flexível. Segundo estudo realizado pela FIA, 34% das empresas têm a intenção de continuar com o trabalho flexível para até 25% do quadro dos colaboradores. Para as grandes empresas que conseguem ter uma política de trabalho flexível mais avançada, o conceito de anywhere office (escritório na nuvem) passa a ser o principal ponto a ser implementado. Sendo assim, trabalhar deixa de ser sobre onde e passa a ser sobre quando.

 Sobre o entrevistado:

No cargo há cinco anos, ele é formado em engenharia mecânica pela Unesp, tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em gestão de negócios pela University of California – USA. Conta com uma extensa carreira executiva em cargos de liderança no país, que teve início no Grupo Semco, ISS Dinamarquesa e Latin América da Johnson Controls, multinacional americana listada na bolsa de NY. Atualmente, ele também comanda um programa diário no LinkedIn chamado In.Talks, no qual ele entrevista outros grandes executivos a respeito dos temas pertinentes a atualidade.

 

Assista também o programa com Rodrigo Schiavini, da SmarHint.

Redação

Deixe seu Comentário