JCDecaux inaugura novas telas digitais no Rio de Janeiro

A JCDecaux, líder global em mídia out of home (OOH), acaba de iniciar a operação dos novos mobiliários urbanos 100% digitais no Rio de Janeiro. O projeto prevê a instalação de mais de 200 equipamentos em pontos estratégicos da cidade, nas principais vias e calçadões e próximos a estações de metrô e de compartilhamento de bikes, centros comerciais e regiões turísticas.
Os primeiros novos MUPIs digitais já estão em funcionamento. Distribuídos em áreas de grande circulação, incluindo Copacabana, Ipanema, Lagoa, Centro e o entorno do Aeroporto Santos Dumont, os equipamentos fazem parte de uma nova geração de mobiliário urbano desenvolvida pela JCDecaux para atender exclusivamente às necessidades da Cidade Maravilhosa.
Com painéis de LED de 65 polegadas, as telas oferecem uma ampla gama de cores, proporcionando imagens nítidas e vibrantes. O sensor de brilho faz o ajuste automático de luminosidade, permitindo que as campanhas sejam visíveis mesmo nos dias de sol mais intenso e gerando maior conforto visual durante a noite.

Os novos equipamentos também incorporam eficiência energética e menor custo com manutenção, características alinhadas às metas globais de redução de emissões de carbono e à filosofia de responsabilidade ambiental da JCDecaux. Com estrutura de alumínio revestido, também são mais robustos e resistentes ao mau tempo.
“Esses novos mobiliários marcam um novo capítulo na história da JCDecaux Brasil. Planejados e desenhados especialmente para o Rio de Janeiro, os MUPIs digitais se integram à paisagem urbana, respeitando o patrimônio histórico e cultural da cidade, e agregando valor para as marcas. Com tecnologia avançada e design moderno e sustentável, esse novo produto reafirma nosso compromisso com inovação e responsabilidade ambiental”, afirma Ana Célia Biondi, CEO da JCDecaux Brasil
A empresa, de origem francesa, está presente no Rio de Janeiro desde 2016, onde já opera abrigos de ônibus, relógios e MUPIs em quase 3.000 faces publicitárias. Os novos ativos resultam do contrato de 20 anos firmado em 2024 entre a JCDecaux e a Prefeitura do Rio de Janeiro, após processo de licitação decidido em leilão na B3. Com a chegada deles, a cidade passa a contar com uma rede de mobiliário urbano mais moderna, conectada à mídia programática e alinhada às transformações digitais que têm impulsionado o setor de mídia exterior no país.
O Brasil é um dos mercados de maior crescimento da JCDecaux no mundo, com mais de 16,5 mil faces em 14 Estados e nas principais capitais do Brasil, incluindo São Paulo, Brasília, Salvador, Fortaleza e Belém.

 

Deixe seu Comentário