Fernando Reis, idealizador do evento Restaurant Week no Brasil, conversou com Daniel Filla no Report 360 do dia 5 de maio de 2022.
“A Restaurant Week surgiu em Nova York nos anos 90. Nós trouxemos o evento para o Brasil em 2007 e começamos por São Paulo. Hoje estamos em aproximadamente 20 cidades”.
“A Restaurant Week surgiu com o objetivo de fomentar os restaurantes no período sazonal e automaticamente democratizar a boa gastronomia”.
“O evento inicialmente iria até o dia 15/05, mas hoje, junto com grupos de restaurantes e mais um apoio inclusive da Bandeirantes, resolvemos prorrogar o evento por mais duas semanas, ou seja, temos aí até o dia 29/05”.
“Um terço, aproximadamente trinta por cento, das pessoas que conhecem os restaurantes durante o evento, retornam pós-evento”.
“A cada edição nós temos um tema. Nesta edição o tema é música e gastronomia”.
“Curitiba hoje, começa a figurar como uma das principais cidades da gastronomia brasileira, justamente por conta dessa variedade”.
“O movimento chega a aumentar em alguns casos até 80% e o faturamento 60%, então é uma ótima oportunidade, inclusive para os nossos patrocinadores”.
“A gente tem uma expectativa de quase 2 mil menus em média por restaurante, ou seja, isso representa em termos de números de 300 a 400 mil reais a mais de faturamento para os restaurantes”.
“Lembrando que a Restaurant Week tem como objetivo fomentar os restaurantes em períodos sazonais, democratizar a boa gastronomia para o consumidor final, e, em contrapartida, tem sempre uma instituição que é beneficiada pela doação. A gente pede que as pessoas doem um real ou mais se quiser por menu consumido. Essas doações vão para o Hospital Pequeno Príncipe”.
“Restaurant Week é o restaurante que você sempre sonhou por um preço que você nunca imaginou”, palavras de Fernando Reis, idealizador do evento Restaurant Week.
Assista também o programa com Davis Alves, presidente da ANPPD.