A OpusMúltipla, agência do Grupo OM Comunicação Integrada, acaba de conquistar dois troféus no Prémio Lusófonos da Criatividade, um dos mais relevantes festivais internacionais de publicidade e comunicação. A agência foi premiada com Prata na categoria Ativação de Marca, com o case Boti Clash, e com Bronze na categoria Mídia, com a ação Ilha Urbana Malbec, ambas campanhas criadas para O Boticário.
Sediado em Portugal, o Prémio Lusófonos da Criatividade é o único festival mundial dedicado exclusivamente à valorização dos mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa. A premiação reconhece e celebra a excelência criativa das agências e profissionais que se destacam na construção de ideias relevantes, culturais e inovadoras.
“Com a conquista, a OpusMúltipla reafirma sua capacidade de criar soluções que conectam marcas e pessoas com autenticidade, propósito e impacto cultural, alcançando reconhecimento internacional”, comemora Rodrigo Havro Rodrigues, VP Executivo do Grupo OM.
Campanhas que entregaram experiências
A Diretora de Criação da OpusMúltipla, Laura Larre Borges, explica que o Boti Clash transformou o tradicional Catamarã de Porto Alegre em uma mídia viva e navegável. A ação colocou a linha Clash no centro da rotina dos gaúchos, proporcionando uma experiência em pleno Rio Guaíba. “Pela primeira vez, o Catamarã de Porto Alegre virou mídia, e não qualquer mídia. Tornou-se ponto de contato, experiência e conversa. Estar presente na rotina dos gaúchos com Clash é prova de que criatividade e regionalismo caminham juntos. O brasileiro quer se ver, quer se sentir parte. E é nesse lugar inesperado, navegando no Guaíba, que o Boticário mostrou como estar onde as pessoas menos esperam gerar ainda mais conexão”, afirma Laura.
Já em Ilha Urbana Malbec, a agência levou a fragrância masculina de maior sucesso da marca para um espaço urbano de alto fluxo em Curitiba, provocando surpresa e interação sensorial no meio da correria cotidiana. “Com a Ilha Urbana de Malbec estivemos presentes no trajeto comum, no deslocamento de sempre e colocamos uma experiência sensorial no caminho das pessoas. É sobre isso: surpreender na rotina. Porque quando a marca está presente onde ninguém imagina — mas todo mundo passa — ela deixa de ser só lembrada e é vivida. E entra na vida real das pessoas com relevância”, conclui Laura.
Links dos vídeos: VÍDEO 1
Ficha técnica –
CATAMARÃ:
Agência OpusMúltipla
VP de Conteúdo e Integração: Mário D’Andrea
Diretora de Criação: Laura Larre Borges
Diretores de Arte: Bruna Serves
Redatores: Laura Larre Borges, Carolina Andrade
VP de Atendimento: Juliana Arnulf
Diretora de Atendimento: Graziele Harumi Tanamati
Gerente de Atendimento: Bárbara Sebben
Supervisor de Atendimento: Felippe Brana
Executivo de Atendimento: Guillermo Cossari
Executivo de Atendimento: Bianca Izidoro
Executivo de Atendimento: Andrei Osires
VP de Mídia: Adriana Felicissimo
Diretora de Mídia: Elisa Cetnarovski
Planejamento: Cristina Hirama
Gerente de RTVC: Bianca Mascarenhas
Producer: Michele Franco
Estagiária RTV: Jeane Borges
Coordenador de estúdio: Helton Schnitzler
Arte-Final: Celso Santos
Revisoras: Maria Paula Mosimann
Produção Gráfica: Leandro Junior.
Agência OpusMúltipla
VP de Conteúdo e Integração: Mário D’Andrea
Diretora de Criação: Laura Larre Borges
Diretores de Arte: Diecica Ferreira, Bruna Serves.
Redatores: Laura Larre Borges, Carolina Andrade
VP de Atendimento: Juliana Arnulf
Diretora de Atendimento: Graziele Harumi Tanamati
Gerente de Atendimento: Barbara Sebben
Supervisor de Atendimento: Felippe Brana
Executivo de Atendimento: Guillermo Cossari
Executivo de Atendimento: Bianca Izidoro
Executivo de Atendimento: Andrei Osires
VP de Mídia: Adriana Felicissimo
Diretora de Mídia: Elisa Cetnarovski
Planejamento: Cristina Hirama
Produção Gráfica: Leandro Junior.
Coordenador de estúdio: Helton Schnitzler
Arte-Final: Celso Santos
Arte-FInal: Alexandre Valente
Arte-Final: Karla Cristina
Arte-Final: Marcellus Del Vecchio
Revisoras: Fabiane Ferreira e Maria Paula Mosimann
Aprovação cliente: Jacqueline Tobaru, Anderson Ferreira Nobrega De Carvalho, Caroline Ventura, Vitor Souza, Tainara Niesukowski.
Veículo: Catsul
ILHA URBANA MALBEC ULTRA BLEU:
VP de Conteúdo e Integração: Mário D’Andrea
Diretora de Criação: Laura Larre Borges
Diretores de Arte: Bruna Serves, Diecica Ferreira
Motion: Felipe Urbanetto
Redatores: Laura Larre Borges
VP de Atendimento: Juliana Arnulf
Diretora de Atendimento: Graziele Harumi Tanamati
Gerente de Atendimento: Tainara Niesukowski
Supervisor de Atendimento: Felippe Brana
Executivo de Atendimento: Guillermo Cossari
Executivo de Atendimento: Ana Chayra Moreira
VP de Mídia: Adriana Felicissimo
Coordenador de Mídia: Keli Pereira
Planejamento: Cristina Hirama
Gerente de RTVC: Bianca Mascarenhas
Producer: Michele Franco
Estagiária RTV: Jeane Borges
Coordenador de estúdio: Helton Schnitzler
Arte-Final: Karla Cristina
Revisoras: Maria Paula Mosimann
Produção Gráfica: Leandro Junior
Aprovação cliente: Jacqueline Tobaru, Anderson Ferreira Nobrega De Carvalho, Rubens Almeida Oliveira Neto, Vanessa Iraty Rocha De Almeida.
Veículo: Eletromídia