Cannes Lions divulga a Programação Oficial do Festival 2025

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, comunica que o Festival divulgou a programação para a edição de 2025. O evento contará com a participação de líderes renomados, marcas inovadoras e representantes da transformação cultural em diversas áreas da criatividade.
Sobre a programação deste ano, Natasha Woodwal, Diretora de Conteúdo da LIONS, declarou: “O programa de conteúdo deste ano reflete a imensa transformação em curso nas indústrias criativas. A partir de um número recorde de propostas, curamos uma agenda dinâmica que reúne as mentes mais afiadas, as marcas mais inovadoras e os disruptores culturais que estão moldando nosso futuro. Construído em torno de cinco trilhas fundamentais de conteúdo, o programa foi pensado para ajudar nossa comunidade global a navegar pelos temas, habilidades e tendências que estão definindo o futuro da nossa indústria.”
Simon Cook, CEO da LIONS, acrescentou: “O programa de 2025 vai explorar mais profundamente do que nunca os fatores estratégicos, culturais e tecnológicos que influenciam a criatividade em escala global. Nossos participantes ouvirão uma ampla gama de líderes e especialistas, incluindo CEOs, diretores de marketing, líderes criativos, criadores de conteúdo, ícones do entretenimento e do esporte, produtores, diretores e até mascotes — refletindo uma indústria multifacetada que está usando toda a amplitude da criatividade para impulsionar o progresso e o crescimento dos negócios.”

As cinco trilhas do programa de conteúdo são:
Innovation Unwrapped:

Foco nos pioneiros, tecnologias e transformações que já estão moldando o amanhã. Destaques incluem Reckitt e a ícone esportiva e empresária global Serena Williams discutindo como empresas, investidores e agentes de mudança podem liderar por meio de ideias inovadoras, vozes diversas e sistemas repensados. Também na agenda, o CEO do YouTube, Neal Mohan, fará uma reflexão sobre os 20 anos da plataforma e o que isso revela sobre o futuro da criatividade. Na popular série Future Gazers, especialistas como Tom MortonMarina Mansour e Rei Inamoto apresentarão previsões sobre as próximas grandes mudanças nos cenários criativo e de negócios, inspirando novas formas de pensar.
The Creativity Toolbox:

Explora o ofício, os processos e as técnicas por trás da excelência criativa. A P&G apresenta ‘Timeless Creativity’ com Marc Pritchard, debatendo lições de campanhas atemporais e os desafios contínuos de construir marcas duradouras. O seminário da VML‘Defying Gravity’, explorará narrativas criativas que ultrapassam barreiras e conquistam o público de maneiras inéditas, com Debbi VandevenJon M Chu e Bowen Yang. Outra sessão de destaque, com Burlesque The Musical, traz os produtores da Broadway Sue Gilad e Larry Rogowsky, oferecendo uma masterclass sobre como os musicais — onde cada palavra, nota e gesto importam — constroem histórias que cativam e criam fidelidade apaixonada. O Creatives in Action destacará líderes como Vicki Maguire e Jessica Apellaniz, debatendo tendências emergentes, ferramentas e técnicas de narrativa.
Creative Impact:

O guia definitivo para provar o valor e a eficácia da criatividade. Destaques incluem o seminário Creative Marketer of the Year com Tor Myhren, da Apple, discutindo estratégias inovadoras que continuam estabelecendo novos padrões. O seminário ‘The Tech Marketer’s Playbook’ da Duolingo, com o CMO Emmanuel Orssaud e o mascote Duo the Owl, mostrará como a marca se tornou referência nas redes sociais e na relevância digital. O CMOs in the Spotlight dará voz a líderes de marketing como Morgan Flatley (McDonald’s), Kenneth Lim (Singapore Tourism Board) e Cecília Bottai Mondino (Heineken Brasil), compartilhando experiências à frente de algumas das marcas mais reconhecidas do mundo. Esta trilha é co-curada com a WARC, autoridade global em eficácia de marketing.
Talent and Cultures:

Dedicada às pessoas e práticas que fazem organizações criativas prosperarem. Destaques: o seminário da Zebedee Talent e The MosaiQs com Laura WinsonCharlotte Marian PearsonEmma Lines e Natalie-Amber Freegard debatendo a revolução da inclusão. Na palestra ‘Going from Agency Flash in the Pan to Eternal Flame’, os fundadores da GS&P, Greg Hahn e Jeff Goodby, trarão um bate-papo sincero sobre os altos, baixos e o caos de construir e manter uma agência criativa de classe mundial. O workshop MORE GRLS apresentará um playbook de negociação para mulheres na criatividade, com Laura FlorenceLarissa Zucatelli e Camila Moletta, promovendo o empoderamento e o avanço das carreiras femininas no setor. A série diária Changemakers apresentará conversas poderosas com personalidades como Pedro Lerma, discutindo como usam suas plataformas para valorizar vozes sub-representadas e impulsionar mudanças sociais e culturais.
Insights and Trends:

Foco nas mudanças de comportamento dos consumidores, nas forças culturais e nas prioridades de negócios que influenciam as decisões criativas. Sessões incluem ‘The Globalisation of Chinese Brands’, da F5 Shanghai, com Adams FanYang Zhang e Renee Huang, explorando desafios e oportunidades para marcas chinesas no cenário global. O coletivo The Quollective, com Alemu Emuron e Maureen Rutabnigwa, contará a história de uma marca cult que mergulhou de cabeça na cultura para definir seu rumo. Também fazem parte dessa trilha as sessões Inside the Jury Room com presidentes de júri como Seiya MatsumiyaAndrea Diquez e Keka Morelle, além de Tours guiados pelas peças inscritas.
O festival acontece de 16 a 20 de junho, em Cannes, França, oferecendo aos participantes mais de 150 horas de conteúdo com cerca de 500 palestrantes influentes de todo o espectro da criatividade. Para conferir a programação completa e os tipos de credenciais disponíveis, acesse: www.canneslions.com

Deixe seu Comentário