“O Cheirinho que toca o coração”: Cheirinho de Bebê aposta em memória afetiva para reforçar autoridade da marca

“Há fragrâncias que passam. E há aquelas que permanecem na memória, no coração e na história das famílias brasileiras.” Com esse apelo sensorial e emocional, a Cheirinho de Bebê, marca de cuidados infantis, lança a campanha institucional “O Cheirinho que toca o coração”. Criada pela Agência A+, a ação reforça a autoridade da marca que, há três décadas, faz parte da rotina afetiva dos lares no Brasil.
A campanha tem o objetivo de destacar o caráter único e inconfundível do clássico aroma da marca, que se consolidou como sinônimo de cuidado, afeto e infância. Para isso, a campanha aposta em uma estratégia multiplataforma (Tiktok, Instagram, Facebook e Youtube), que combina storytelling sensorial e ativação com o público real.
Como parte das ações da campanha, a Cheirinho de Bebê foi às ruas de Rio de Janeiro, Belém e Fortaleza. Com olhos vendados, pessoas foram surpreendidas com a clássica colônia spray Cheirinho de Bebê borrifada no pulso e convidadas a descrever as memórias despertadas pelo aroma. As respostas, cheias de afeto e nostalgia, reforçam o coração da campanha: mais que uma fragrância, Cheirinho de Bebê é uma lembrança viva que emociona.
Além da ação nas ruas, a campanha conta com um comercial digital, já veiculado nas redes sociais da marca: Link , e uma ampla parceria com influenciadores digitais, ampliando a conexão com o público jovem e com novas gerações de mães e pais.

“Há fragrâncias que passam. E há aquelas que permanecem na memória, no coração e na história das famílias brasileiras.” Com esse apelo sensorial e emocional, a Cheirinho de Bebê, marca de cuidados infantis, lança a campanha institucional “O Cheirinho que toca o coração”. Criada pela Agência A+, a ação reforça a autoridade da marca que, há três décadas, faz parte da rotina afetiva dos lares no Brasil.
A campanha tem o objetivo de destacar o caráter único e inconfundível do clássico aroma da marca, que se consolidou como sinônimo de cuidado, afeto e infância. Para isso, a campanha aposta em uma estratégia multiplataforma (Tiktok, Instagram, Facebook e Youtube), que combina storytelling sensorial e ativação com o público real.
Como parte das ações da campanha, a Cheirinho de Bebê foi às ruas de Rio de Janeiro, Belém e Fortaleza. Com olhos vendados, pessoas foram surpreendidas com a clássica colônia spray Cheirinho de Bebê borrifada no pulso e convidadas a descrever as memórias despertadas pelo aroma. As respostas, cheias de afeto e nostalgia, reforçam o coração da campanha: mais que uma fragrância, Cheirinho de Bebê é uma lembrança viva que emociona.
Além da ação nas ruas, a campanha conta com um comercial digital, já veiculado nas redes sociais da marca: Link , e uma ampla parceria com influenciadores digitais, ampliando a conexão com o público jovem e com novas gerações de mães e pais.

Com a assinatura “Somos Cheirinho de Bebê. Há 30 anos, fazemos parte da rotina das famílias brasileiras. Conhecidos como o tradicional cheirinho da infância. Já podemos dizer que somos… o cheirinho mais amado do Brasil”, a marca celebra sua trajetória com um posicionamento de pertencimento emocional e confiança construída ao longo do tempo.

A força do sensorial em tempos de inteligência artificial

Embora a inteligência artificial seja hoje uma realidade consolidada e uma aliada indispensável no setor de comunicação e marketing — remodelando processos, otimizando dados e transformando a forma como marcas se conectam com seus públicos — o impacto do toque humano, do sensorial e da humanização de conteúdo permanece insubstituível. É justamente nesse contraponto que a campanha “O Cheirinho que toca o coração” se destaca: em meio à era da automação e da personalização algorítmica, ela resgata a essência do que nos torna humanos — as emoções, os sentidos, a memória afetiva.
“A campanha nasceu do desejo de valorizar o que Cheirinho de Bebê representa na vida das pessoas. Não é só um produto. É um sentimento, uma memória viva. Apostamos no poder de experiências reais, sensoriais e profundamente humanas, algo que nenhuma tecnologia consegue replicar com a mesma intensidade. E para reforçar essa conexão emocional, criamos uma estratégia 360º que combina ações nas ruas, vídeos sensoriais e uma presença forte nos canais digitais, ampliando o alcance e a profundidade da mensagem”, explica Leandro Varges, diretor de marketing da Agência A+.

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