#DonaDirceTáON é a hashtag da campanha que traz ’a vovó dos seguinetes’ para interagir com os visitantes das páginas oficiais da empresa
Quem melhor para ouvir com atenção, entender problemas e dar conselhos do que uma vovó? É por isso que a 99, empresa de tecnologia ligada à mobilidade, convidou a vovó mais moderna da internet para assumir as redes sociais da empresa. Em uma ação de marketing, Dona Dirce Ferreira – @donadirceferreira – influenciadora digital de 73 anos, vai responder os comentários das redes sociais da 99 a partir de 8 de dezembro.
A ação, que foi revelada em 08 de dezembro por meio de um vídeo no Instagram da 99 ( @voude99), começa na próxima semana com a ‘digital idosa’, como ela mesmo se intitula, que vai interagir com os posts realizados nos perfis do Instagram e Facebook da 99 e participar de uma série de vídeos reagindo aos comentários dos seguidores da empresa . Sob a batuta de Dona Dirce, a famosa sigla SAC (originalmente, Serviço de Atendimento ao Consumidor) também ganha uma nova definição: SAC 99 – Serviço de Atenção e Cuidado, que dá nome à campanha.
Durante a última semana, os ’seguinetes’ – apelido de Dona Dirce a seus seguidores – já puderam ver teasers da campanha nos stories da influenciadora, em que ela afirma estar de trabalho novo e finaliza com a frase: DonaDirceTáON, hashtag oficial da campanha.
Conhecida por seu jeito espontâneo e divertido, Dona Dirce conquistou milhões de ‘seguinetes’ no Instagram e no TikTok ao se mostrar uma vovó carinhosa, porém pouco convencional, e compartilhar suas experiências de forma bem humorada. Para Ellen Rocha, gerente de conteúdo da 99, “Dona Dirce representa uma combinação de cuidado, bom humor e modernidade, valores que conversam com nossa comunidade nas redes sociais e com a cultura da 99, por isso trouxemos ela para ser a cara da campanha em nosso always on. Pra gente, é super importante esse match de valores entre público, empresa e influenciadores, e Dona Dirce é prova disso.”
A nova campanha foi concebida pelo time de Brand Experience, in-house da 99, em parceria com a agência CP+B, a dupla de criação Indômita, Fer Cardoso e Dindi Coelho, e dirigida por Julio Taubkin. A ação segue o conceito da campanha institucional recentemente lançada pela empresa: Se Cuida, vai de 99, que destaca o cuidado oferecido pela empresa aos seus motoristas e passageiros.
Veja o vídeo aqui: https://youtu.be/1p0LSHnb_m8